Regulamento

I – REGRAS GERAIS

 

1.1 – Ao se inscrever você concorda que o Loucos do Kart tem os direitos de imagem para usar nas transmissões via youtube, postagens no instagram e através deste site.

1.2 – Poderão participar do campeonato pessoas com idade igual ou superior a 13 (treze) anos. Para pilotos que ainda não completaram 18 anos devem comparecer portando um documento e acompanhados de um maior responsável.

1.3 – É necessária a inscrição para participar dos sorteios de prêmios durante a temporada ( macacão, pintura de capacete, luvas etc )

1.4 – Em cada etapa terão 7 categorias, com o objetivo de melhor nivelamento entre os pilotos, possibilitando chances para que todos possam vencer o campeonato, nas categoria CHUMBO e ALUMÍNIO não há nivelamento, segue:

DIAMANTE – 95kg
PLATINA – 90kg
OURO – 90kg
PRATA – 90kg
BRONZE – 90kg
ALUMÍNIO – 80kg
CHUMBO – 105kg

 

II – O CAMPEONATO

 

2.1 – O campeonato possui 4 etapas no período semestral, sem descarte.

2.2 – Os pagamentos das baterias agendadas deverão ser realizados antecipadamente, conforme anunciado pela administração do campeonato.

2.3 – O valor de cada etapa para os é 185,00. Com exceção das mulheres que pagam 155,00.

2.4 – Para quem deseja participar do programa de pontos do kartódromo, é necessário que no dia da corrida o piloto registre seu CPF nos totens da recepção antes da bateria começar.

2.5 – Caso o piloto realize o pagamento da etapa e não possa participar da mesma, o valor ficará como crédito para a próxima etapa do campeonato. 

2.6 – Cada corrida valerá aos seus pilotos a seguinte pontuação:

POSIÇÃO

PONTOS

1

35

2

30

3

27

4

25

5

23

6

21

7

19

8

18

9

17

10

16

11

15

12

14

13

13

14

12

15

11

16

10

17

9

18

8

19

7

20

6

21

5

22

4

23

3

24

2

25 ao último

2

2.7 – Em caso de empate na classificação final, serão considerados os seguintes critérios de desempate:

1.  Maior número de vitórias;
2. Maior número de segundos-lugares;
3. E assim sucessivamente.

 

III – ORGANIZAÇÃO DA CORRIDA

 

3.1 – Os pilotos deverão chegar no local da prova, com no mínimo 60 ( sessenta ) minutos de antecedência, equipados, ou seja, com macacão, sapatilha, protetor de costela e etc.

3.1.1 – Os briefings serão realizados 30 minutos antes de cada bateria.

3.2. – Lastro das categorias:

BRONZE – MASCULINO – 90kg /  FEMININO – 80kg

PRATA – MASCULINO – 90kg / FEMININO – 80kg

OURO – MASCULINO – 90kg / FEMININO – 80kg

PLATINA – GERAL – 90kg

DIAMANTE – GERAL – 95kg

ALUMÍNIO – 80KG

CHUMBO – 105kg

Obs.: A certificação de que os lastros se façam presentes no seu kart é de inteira responsabilidade do piloto. 

3.3 – Ao término da corrida, é obrigatório que os 7 primeiros colocados tenham seus pesos checados, caso não bater o peso, o piloto vai para última colocação.

3.4 – O qualify será no formato de 5 minutos com excessão da diamante que será “Super Pole” (volta lançada).

3.5 – Durante o qualify, o piloto que trocar de kart largará de último.

3.6 – A categoria Diamante será no formato Super 50 ( 50 minutos ).

 

IV. PREMIAÇÃO E NIVELAMENTO

 

4.1 – Ao término de cada etapa serão entregues troféus aos 6 melhores colocados. Além disso haverá premiação para os campeões e nivelamento no final da temporada.

4.2 – Tanto os troféus de cada etapa quanto os troféus de campeões só serão entregues no dia da etapa, caso o piloto estiver ausente, o mesmo será entregue para o próximo piloto na sequência de classificação.

4.3 – Para os campeões da temporada serão entregues troféus especiais para os 3 melhores colocados. 

4.4 – Para efeito de nivelamento do piloto na categoria, usaremos os dados históricos do campeonato em comparação com os tempos de volta apresentados pelo piloto. A organização do LDK é soberana na determinação ou mudança da categoria do piloto durante a temporada.

4.4.1 – Para os pilotos que participarem como convidados e obtiverem resultado expressivos, será realocado em categoria acima na próxima etapa que participar, considerando para a etapa seguinte metade dos pontos conquistados na etapa anterior. Caso o piloto suba 2 categorias, o mesmo sobe sem pontuação.

4.4.2 – No caso do piloto descer de categoria no nivelamento entre as etapas, desce com toda a pontuação.

4.5 – A premiação da categoria Diamante será apenas no final da temporada. Troféus especiais para os 10 primeiros colocados.

 

V – PUNIÇÕES

5.1 – O piloto que se atrasar para o classificação largará do final do grid,  caso a bateria estiver em andamento terá que participar de uma bateria posterior ou participar da próxima etapa ( ficará como crédito ).

5.2 – As punições serão contabilizadas ao longo da competição e os pilotos sofrerão penalizações em pontos de acordo com a quantidade de ADVs.
TP ( Time Penalty ) ou DQ ( ( Desclassificação ) serão considerados como 2 ADV.
1 ADV = 5 PONTOS NEGATIVOS
2 ADV = 10 PONTOS NEGATIVOS
3 ADV = 15 PONTOS NEGATIVOS

E assim por diante, perdendo 5 pontos a cada ADV acumulada.
Obs.: Lembrando que a responsabilidade com relação à aplicação de ADVs é da própria direção de prova, qualquer contestação deve ser realizada à mesma após o término da bateria. A LDK não interfere na decisão ou correção realizada pela direção de prova.

5.3 – Prezamos pelo ambiente saudável nas corridas, disputas são bem-vindas, sempre respeitando os limites de espaço entre os karts e a pista. Condutas antidesportivas graves e reincidentes poderão ocasionar na expulsão do campeonato.

 

CÓDIGO DE CONDUTA

 

1 – Chegar com 60 minutos de antecedência.

2 – Estarem trajados com a Camiseta Oficial do campeonato.

3 – Se preocupando com a segurança de todos, não é permitido ingerir bebida alcoólica antes das corridas, o kartódromo poderá bloquear sua participação, sem devolução do valor.

4 – Os pilotos têm a obrigação de obedecer quaisquer orientações e bandeiras dos fiscais de pista.

5 – É EXPRESSAMENTE PROIBIDO “fazer zig-zag” com o pretexto de defender posição. Escolha uma posição de defesa e a mantenha, melhor explicando, é permitido se mexer apenas uma vez durante a disputa de posição.

6 – Jamais usar gestos, palavras de baixo calão e/ou qualquer atitude agressiva dentro e fora das pistas para pilotos, fiscais e/ou diretores.

7 – Condutas agressivas serão advertidas e penalizadas de acordo com decisões da Organização, sujeitas a punição. Exemplos:

– Ameaçar, agredir física, verbal ou gestualmente qualquer pessoa;
– Danificar ou colocar em risco propositalmente os equipamentos ou instalações dos kartódromos;

8 – O piloto que, para defender posição ou por qualquer outro motivo, passe a pilotar de maneira incomum a uma pilotagem normal ( tal como frear forte e subitamente, principalmente quando estiver à frente de uma sequência de vários karts ) estará passível de sofrer punição da direção de prova.
Sua manobra será classificada como “Direção Perigosa” ou “Conduta Antidesportiva”, cabendo inclusive sanções
disciplinares.

Loucos do Kart 

Carrinho de compras