I – REGRAS GERAIS
1.1 – Ao se inscrever você concorda que o Loucos do Kart tem os direitos de imagem para usar nas transmissões via youtube, postagens no instagram e através deste site.
1.2 – Poderão participar do campeonato pessoas com idade igual ou superior a 13 (treze) anos. Para pilotos que ainda não completaram 18 anos devem comparecer portando um documento e acompanhados de um maior responsável.
1.3 – É necessária a inscrição para participar dos sorteios de prêmios durante a temporada ( macacão, pintura de capacete, luvas etc )
1.4 – Em cada etapa terão 7 categorias, com o objetivo de melhor nivelamento entre os pilotos, possibilitando chances para que todos possam vencer o campeonato, nas categoria CHUMBO e ALUMÍNIO não há nivelamento, segue:
DIAMANTE – 95kg
PLATINA – 90kg
OURO – 90kg
PRATA – 90kg
BRONZE – 90kg
ALUMÍNIO – 80kg
CHUMBO – 105kg
II – O CAMPEONATO
2.1 – O campeonato possui 4 etapas no período semestral, sem descarte.
2.2 – Os pagamentos das baterias agendadas deverão ser realizados antecipadamente, conforme anunciado pela administração do campeonato.
2.3 – O valor de cada etapa para os é 185,00. Com exceção das mulheres que pagam 155,00.
2.4 – Para quem deseja participar do programa de pontos do kartódromo, é necessário que no dia da corrida o piloto registre seu CPF nos totens da recepção antes da bateria começar.
2.5 – Caso o piloto realize o pagamento da etapa e não possa participar da mesma, o valor ficará como crédito para a próxima etapa do campeonato.
2.6 – Cada corrida valerá aos seus pilotos a seguinte pontuação:
POSIÇÃO |
PONTOS |
1 |
35 |
2 |
30 |
3 |
27 |
4 |
25 |
5 |
23 |
6 |
21 |
7 |
19 |
8 |
18 |
9 |
17 |
10 |
16 |
11 |
15 |
12 |
14 |
13 |
13 |
14 |
12 |
15 |
11 |
16 |
10 |
17 |
9 |
18 |
8 |
19 |
7 |
20 |
6 |
21 |
5 |
22 |
4 |
23 |
3 |
24 |
2 |
25 ao último |
2 |
2.7 – Em caso de empate na classificação final, serão considerados os seguintes critérios de desempate:
1. Maior número de vitórias;
2. Maior número de segundos-lugares;
3. E assim sucessivamente.
III – ORGANIZAÇÃO DA CORRIDA
3.1 – Os pilotos deverão chegar no local da prova, com no mínimo 60 ( sessenta ) minutos de antecedência, equipados, ou seja, com macacão, sapatilha, protetor de costela e etc.
3.1.1 – Os briefings serão realizados 30 minutos antes de cada bateria.
3.2. – Lastro das categorias:
BRONZE – MASCULINO – 90kg / FEMININO – 80kg
PRATA – MASCULINO – 90kg / FEMININO – 80kg
OURO – MASCULINO – 90kg / FEMININO – 80kg
PLATINA – GERAL – 90kg
DIAMANTE – GERAL – 95kg
ALUMÍNIO – 80KG
CHUMBO – 105kg
Obs.: A certificação de que os lastros se façam presentes no seu kart é de inteira responsabilidade do piloto.
3.3 – Ao término da corrida, é obrigatório que os 7 primeiros colocados tenham seus pesos checados, caso não bater o peso, o piloto vai para última colocação.
3.4 – O qualify será no formato de 5 minutos com excessão da diamante que será “Super Pole” (volta lançada).
3.5 – Durante o qualify, o piloto que trocar de kart largará de último.
3.6 – A categoria Diamante será no formato Super 50 ( 50 minutos ).
IV. PREMIAÇÃO E NIVELAMENTO
4.1 – Ao término de cada etapa serão entregues troféus aos 6 melhores colocados. Além disso haverá premiação para os campeões e nivelamento no final da temporada.
4.2 – Tanto os troféus de cada etapa quanto os troféus de campeões só serão entregues no dia da etapa, caso o piloto estiver ausente, o mesmo será entregue para o próximo piloto na sequência de classificação.
4.3 – Para os campeões da temporada serão entregues troféus especiais para os 3 melhores colocados.
4.4 – Para efeito de nivelamento do piloto na categoria, usaremos os dados históricos do campeonato em comparação com os tempos de volta apresentados pelo piloto. A organização do LDK é soberana na determinação ou mudança da categoria do piloto durante a temporada.
4.4.1 – Para os pilotos que participarem como convidados e obtiverem resultado expressivos, será realocado em categoria acima na próxima etapa que participar, considerando para a etapa seguinte metade dos pontos conquistados na etapa anterior. Caso o piloto suba 2 categorias, o mesmo sobe sem pontuação.
4.4.2 – No caso do piloto descer de categoria no nivelamento entre as etapas, desce com toda a pontuação.
4.5 – A premiação da categoria Diamante será apenas no final da temporada. Troféus especiais para os 10 primeiros colocados.
V – PUNIÇÕES
5.1 – O piloto que se atrasar para o classificação largará do final do grid, caso a bateria estiver em andamento terá que participar de uma bateria posterior ou participar da próxima etapa ( ficará como crédito ).
5.2 – As punições serão contabilizadas ao longo da competição e os pilotos sofrerão penalizações em pontos de acordo com a quantidade de ADVs.
TP ( Time Penalty ) ou DQ ( ( Desclassificação ) serão considerados como 2 ADV.
1 ADV = 5 PONTOS NEGATIVOS
2 ADV = 10 PONTOS NEGATIVOS
3 ADV = 15 PONTOS NEGATIVOS
E assim por diante, perdendo 5 pontos a cada ADV acumulada.
Obs.: Lembrando que a responsabilidade com relação à aplicação de ADVs é da própria direção de prova, qualquer contestação deve ser realizada à mesma após o término da bateria. A LDK não interfere na decisão ou correção realizada pela direção de prova.
5.3 – Prezamos pelo ambiente saudável nas corridas, disputas são bem-vindas, sempre respeitando os limites de espaço entre os karts e a pista. Condutas antidesportivas graves e reincidentes poderão ocasionar na expulsão do campeonato.
CÓDIGO DE CONDUTA
1 – Chegar com 60 minutos de antecedência.
2 – Estarem trajados com a Camiseta Oficial do campeonato.
3 – Se preocupando com a segurança de todos, não é permitido ingerir bebida alcoólica antes das corridas, o kartódromo poderá bloquear sua participação, sem devolução do valor.
4 – Os pilotos têm a obrigação de obedecer quaisquer orientações e bandeiras dos fiscais de pista.
5 – É EXPRESSAMENTE PROIBIDO “fazer zig-zag” com o pretexto de defender posição. Escolha uma posição de defesa e a mantenha, melhor explicando, é permitido se mexer apenas uma vez durante a disputa de posição.
6 – Jamais usar gestos, palavras de baixo calão e/ou qualquer atitude agressiva dentro e fora das pistas para pilotos, fiscais e/ou diretores.
7 – Condutas agressivas serão advertidas e penalizadas de acordo com decisões da Organização, sujeitas a punição. Exemplos:
– Ameaçar, agredir física, verbal ou gestualmente qualquer pessoa;
– Danificar ou colocar em risco propositalmente os equipamentos ou instalações dos kartódromos;
8 – O piloto que, para defender posição ou por qualquer outro motivo, passe a pilotar de maneira incomum a uma pilotagem normal ( tal como frear forte e subitamente, principalmente quando estiver à frente de uma sequência de vários karts ) estará passível de sofrer punição da direção de prova.
Sua manobra será classificada como “Direção Perigosa” ou “Conduta Antidesportiva”, cabendo inclusive sanções
disciplinares.
Loucos do Kart